Bruno Crivilin compete em casa em Aracruz pelo Brasileiro de Enduro
Bruno Crivilin compete em casa, na cidade de Aracruz (ES), pela quinta etapa do Brasileiro de Enduro 2023. Único representante nacional no Campeonato Mundial da modalidade, ele participa como piloto convidado nas disputas deste final de semana (22 e 23/7), pela Honda Racing.
A equipe oficial defende a liderança das categorias E4, com o Alexandre Valadares “Brankim”, e EF, com Bárbara Neves, além de acelerar com Rômulo Bottrel, vice-líder da E2.
Crivilin já comemorou um título importante na temporada ao sagrar-se campeão português de enduro de forma invicta, pela categoria Elite 1. Ele aproveitou a pausa no Campeonato Mundial, no qual ocupa o nono lugar da classe E1, para correr próximo aos familiares e amigos.
"Estou muito feliz de voltar para casa, fazia quase sete meses que não vinha para Aracruz, e de poder correr a etapa da minha cidade do Brasileiro, conta o piloto, que mora na Itália. Eu não corri na prova de Aracruz do ano passado, faz praticamente um ano e meio que não corro o enduro no Brasil. É ótimo estar aqui, poder competir, ver que está bem organizado e que muita gente vai assistir. Estou feliz também por competir com a Honda Racing no Brasil, que é meu time. Espero fazer uma boa corrida, vou dar o meu melhor sempre, e que seja uma grande festa na cidade", destacou Crivilin.
Ele vai acelerar a motocicleta Honda CRF 250RX pela categoria E1.
A prova em Aracruz será realizada em um percurso de aproximadamente 43 quilômetros, incluindo três especiais (trechos cronometrados): o Enduro Teste de 3,2 km; o Enduro Teste Honda, de 3,8 km, e o Cross Teste de 5,4 km. Os competidores completarão três voltas no circuito a cada dia.