Oficina artística será realizada em Aracruz
Aracruz será palco de um encontro artístico inédito nos dias 9 e 12 de outubro, com apresentações do renomado artista capixaba André Forecchi.
Natural de Aracruz, André é um artista itinerante, produtor cultural e mestre na icônica arte de "homem-banda". As atividades incluem a oficina "Dissociando o Corpo" e o espetáculo do Homem-Banda, ambos gratuitos e abertos ao público.
A oficina "Dissociando o Corpo" é uma imersão no universo dos homens-banda. Inédita no Espírito Santo, a oficina propõe utilizar o ritmo para fins pedagógicos em diferentes contextos, oferecendo uma compreensão rítmica através de teoria e exercícios de dissociação. Os participantes aprenderão a compor novas ideias e técnicas que podem ser aplicadas tanto à performance na cultura popular quanto à cultura maker.
O projeto é uma realização do Coletivo OsViajero e da Secretaria da Cultura (Secult), com recurso do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura) e Lei Paulo Gustavo (LPG), Ministério da Cultura (Minc).
Sobre o Artista:
André Forecchi, natural de Aracruz, é um artista multifacetado que percorreu mais de 50 mil quilômetros pela América Latina na Kombi "Djanira", levando arte e cultura a diferentes comunidades como parte do Coletivo OsViajero, do qual é um dos fundadores. Suas experiências o transformaram em escritor, compositor, produtor cultural, poliglota e, claro, homem-banda. André traz em suas apresentações uma fusão entre música e expressão corporal, buscando criar um diálogo entre o público e a performance artística.
Serviço:
9 de outubro
Homem-Banda Show: 19h20, EEEM Misael Pinto Netto
Oficina "Dissociando o Corpo": 20h às 21h30, EEEM Misael Pinto Netto
12 de outubro
Oficina "Dissociando o Corpo": 13h30, Centro de Artes de Coqueiral
Homem-Banda Show: 17h, Praça da Amizade, Coqueiral de Aracruz
Entrada: Gratuita
Contato para mais informações: 27 99614-5971