Sérgio Seidel - Estrada da Luz
Com uma carreira que começou nos grupos de baile, com destaque para o “Pierre 5”, de Ipatinga, MG (reconhecido na época, como um dos melhores do interior de Minas),
Sérgio Seidel também foi destaque no Grupo Estrada (onde começou a desenvolver seu trabalho próprio, como compositor, ao lado de Carlos Guerson e Wilson Lambari).
Com o grupo se apresentou em vários Festivais de Música por todo o estado de Minas e na antiga TV Itacolomi, de BH, além de várias entrevistas em Rádios.
Sérgio Seidel também foi destaque no Grupo Estrada (onde começou a desenvolver seu trabalho próprio, como compositor, ao lado de Carlos Guerson e Wilson Lambari).
Com o grupo se apresentou em vários Festivais de Música por todo o estado de Minas e na antiga TV Itacolomi, de BH, além de várias entrevistas em Rádios.
Em São Paulo, se apresentou na TV, nos programas “Viola Minha Viola” e “Som Brasil”, gravando comerciais e discos, e cantando, juntamente com o Grupo Estrada, nos shows do Zé Geraldo, com quem tem duas músicas em parceria, gravadas no disco do Zé,“Caminhos de Minas” (Quatro Cantos de Saudade e Caminhos de Minas – o Grupo também participou dos vocais do disco Caminhos de Minas, que tem 6 músicas do Estrada), como também em Festivais de Música no interior de São Paulo.
Nos anos 80, começou sua carreira de cantor solo, lançando o disco Semblante e daí partiu para os Estados Unidos, primeiramente para promover feiras de animais para a Revista Cães & Cia, de São Paulo (em Detroit, Michigan) e então, após conhecer o sonho americano, decidiu ficar na América.
VIDA NA AMERICA
Na Flórida, cantou em vários locais, como casas de shows, festivais e nas festas promovidas pelos brasileiros, nos restaurantes Panorama, Tropicana, Côco Brasil, etc., além de restaurantes italianos e hispânicos.
Nos anos 90, lançou no Brasil um trabalho com o Grupo Estrada (Grupo Estrada volume 1), que teve como destaque a música “Porta na Cara”, de Carlos Guerson (tem vídeo no Youtube). Na sequência, em 2001, lançou “Dê uma chance a Jesus” e em 2008, “Louvores ao Rei”(trabalhos Gospel). Ainda na Flórida, gravou com Will Vianna, o disco “Doce Ôlho D’água”, além de “Wings of Love”, uma canção de Natal (tem o vídeo no YouTube) e também “O Sol da Irlanda” e “Conheço meu amor” (essas duas, versões de duas canções tradicionais da cultura celta, gravada pelo grupo The Corrs).
Sérgio Seidel também trabalhou com Jornalismo na Flórida; durante 12 anos publicou os jornais Imigrante Cristão e Inmigrant News, distribuídos quinzenalmente, nos estados da Flórida e Geórgia, além de escrever artigos para o Jornal “The Brazilian Paper”. De volta a Valadares, fundou o Paiol 120 (hoje, Paiol Bar), gravou discos,e, hoje está fazendo shows na cidade e região.
DE VOLTA À ESTRADA
Agora, o artista começa a divulgar seu trabalho, com um show onde apresenta várias de suas composições e mais sucessos nos estilos sertanejo, pop rock, forró, samba, música latina, sem nunca deixar de cantar hits dos Beatles, Stones, Elton John, Bread, e outros artistas internacionais, antigos, e de outros mais recentes como Ed Sheeran, James Blunt, Lady Gaga, Nathan Carter, etc.
É um show elaborado para mostrar toda sua versatilidade em termos de composições autorais e interpretações próprias para clássicos da música brasileira e internacional.