Casal de roubo milionário a banco é transferido para o ES

O casal que tentou fugir para o Uruguai com R$ 1,5 milhão roubados de uma agência do Banco do Brasil de Vitória foi transferido para o sistema prisional do Espírito Santo esta semana.
Eduardo Barbosa de Oliveira, 43 anos, e Paloma Duarte Tolentino, 29, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em novembro de 2024 na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e estavam presos no estado desde então.
Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo, Eduardo Barbosa de Oliveira deu entrada no Centro de Detenção Provisória de Viana II nesta sexta-feira (4) e Paloma Duarte Tolentino ingressou no Centro Prisional Feminino de Cariacica na quinta (3). A transferência foi autorizada pela Justiça capixaba em fevereiro.
Dinheiro vivo escondido em carro
Segundo a PRF, o casal transportava o dinheiro em espécie, roubado do banco, em um Jeep Renegade. A intenção deles, segundo as investigações, era fugir até o Uruguai. Eduardo Barbosa era funcionário de uma agência do Banco do Brasil, da Praia do Canto, em Vitória, onde efetuou o furto arquitetado junto com a companheira, Paloma
A dupla foi interceptada pelos policias no Rio Grande do Sul, no dia 18 de novembro. A corporação, que já havia recebido a denúncia a respeito do funcionário, conseguiu parar o carro onde eles estavam e fizeram uma inspeção no veículo.
Os agentes encontram dezenas de maços de reais, dólares e euros escondidos em malas e junto ao estepe, alguns maços ainda estavam lacrados em sacos da Casa da Moeda.
Ao todo, os agentes contabilizaram R$ 763.438, 70.700 euros e 41.940 dólares com o casal. As cédulas foram apreendidas e devolvidas ao banco.
Em nota divulgada na época, o Banco do Brasil informou que a área de segurança identificou o furto, comunicou às autoridades policiais e colaborou nas investigações que levaram à localização e prisão do funcionário.