Crianças sobem em trem na Serra e se desesperam por pararem em Fundão
Dois meninos de 12 anos subiram em um trem de carga na região de Carapina, município da Serra, durante uma brincadeira.
Devido à velocidade, porém, as crianças só conseguiram descer no município de Fundão, a mais de 40 quilômetros de distância.
Após o ocorrido, um vigilante de uma usina da região, Luan Farias, encontrou os dois meninos chorando e pedindo socorro. As crianças estavam com muito frio e assustadas.
Para socorrê-los, o vigilante acionou o amigo chamado JP, um barbeiro do município.
"Eles subiram em um trem lá em Carapina, de carga, e conseguiram pular só aqui em Fundão, porque o trem ficou mais devagar. Aí o Luan encontrou eles aqui", relatou o barbeiro.
Ainda segundo JP, as crianças estavam desesperadas e contaram que teriam conseguido descer somente devido a um desvio na cidade de fundão, onde o trem da empresa Vale precisa parar para aguardar a passagem de outro.
O Conselho Tutelar de Fundão e a Polícia Militar (PM) foram acionados. Para o barbeiro, os meninos também informaram ser do bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Os responsáveis pelas crianças foram comunicados e elas já voltaram para os familiares.
Risco de vida com carga de minério
Além da alta velocidade, os trens de carga também possuem uma grande quantidade de minério, configurando um risco para a saúde humana.
Sobre a situação dos meninos, a empresa Vale disse estar disposta a colaborar com os órgãos públicos e autoridades.
"A empresa reforça a importância de comportamentos seguros diante da ferrovia e realiza campanhas de sensibilização em escolas e comunidades próximas à linha férrea. Caso algum morador observe situação de risco, pode entrar em contato com a empresa pelo 0800 285 7000", comunicou.