Famílias oferecem recompensa de 5 mil para achar jovens desaparecidos em Aracruz
Familiares buscam dois jovens que estão desaparecidos desde a tarde da última terça-feira (25) após saírem para um passeio de motocicleta, na Barra do Sahy, em Aracruz.
Os amigos que cresceram juntos, Gregori Vieira Felipe Cezarino e Silas Elon Nunes Vicente, foram vistos pela última vez na região de Putiri.
Em meio a forte preocupação, familiares montaram uma recompensa de 5 mil reais. Os jovens residem na Aldeia Indígena Caeiras Velha, em Aracruz, mas que na última terça-feira (25), eles saíram para a Barra do Sahy para encontrar dois homens, em uma motocicleta BROS.160 2022, Placa RQO6D36, com carenagem.
Após não terem voltado para a Aldeia Indígena, familiares ficaram preocupados e fizeram um boletim de ocorrência no mesmo dia.
Através de imagens de videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz, foi descoberto que por volta de 17h30, os jovens teriam passado pela região de Puriri.
Antecedente ao desaparecimento, os jovens teriam se envolvido em uma briga, em um bar na região de Barra do Riacho, também em Aracruz, no último sábado (22).
Porém, na segunda-feira (24), ambos passaram a receber ligações ameaçadoras. Até que foi feito um convite para que os jovens fossem para Barra do Sahy.
Os familiares relatam que ambos acabaram indo por conta do medo de algo acontecer com seus familiares. “Eles foram pra proteger a família. E desde então, nós nunca mais vimos eles. Ligamos e o telefone vai para a caixa postal”.
A Polícia Civil informa que o Boletim foi registrado na Delegacia Regional de Aracruz e o caso segue sob investigação. Até o momento, os homens não foram encontrados. Detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.