Forte chuva provoca transtornos a moradores de Aracruz
Devido as fortes chuvas que ocorreram no início desta sexta-feira (27) em Aracruz, há registros de alagamentos em alguns pontos do município, devido o aumento do nível do córrego que corta alguns bairros da cidade.
17 casas foram destelhadas, houve quwdas de árvores e alguns bairros sem energia. Ninguém ficou ferido.
Em um dos casos por exemplo, na avenida Morobá ficou totalmente alagada, com poucos minutos de chuva, que atingiu a região.
No bairro São José, o valão encheu, e em alguns pontos transbordou. O mesmo aconteceu no bairro de Fátima, onde algumas ruas em torno da região ficaram tomadas pela água, devido ao volume da cheia do valão.
De acordo com a prefeitura, a cidade registrou uma chuva de 20 milímetros em uma hora de forma rápida e intensa.
A Defesa Civil Municipal emitiu alerta para que pessoas residentes de áreas próximas a barrancos, como nos bairros Santa Luzia, Morro do Cruzeiro, Baixada Polivalente e São Camilo, fiquem atentas a barulhos nos barrancos e nas casas.
O órgão orienta também as pessoas que estão em residências em áreas de risco fiquem atentas e, se possível, levem crianças, idosos e acamados para locais mais seguros.
Em caso de emergência, acione o número (27) 99747-3680.
Alerta da Marinha
Desde quinta-feira (26) o tempo está instável no Espírito Santo. O estado recebeu um novo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válido até as 10h desta sexta-feira (27) e abrange 71 cidades, inclusive Aracruz e região. Nessas cidades são esperadas chuvas fortes e temporais.