Ineficiente, Brasil empata com a Colômbia e entra na rota do Uruguai
Um jogo pilhado nas quatro linhas, mas sem nenhuma efetividade esportiva no gramado. Assim pode ser definida a postura da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (2/7), na despedida da fase de grupos da Copa América de 2024 contra a Colômbia.
Mesmo diante da necessidade de ganhar e garantir um confronto mais leve (na teoria) nas quartas de final, o time do técnico Dorival Júnior mostrou poucas alternativas. O empate por 1 x 1, no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, colocou a equipe verde a amarela na rota do Uruguai. Destaque do Brasil, Vinicius Junior cumprirá suspensão.
Diante de uma rivalidade crescente em âmbito continental, brasileiros e colombianos protagonizaram um duelo com entradas ríspidas e discussões nos mais diversos tipos de jogadas.
Bem postadas defensivamente, as duas equipes dificultaram as transições ofensivas no terço final do gramado. Em meio a algumas boas intervenções, os goleiros Alisson e Vargas não foram muito exigidos por astros como Vinicius Junior, Luiz Dias, Rodrygo e James Rodriguez.
Caminho duro
Líder do Grupo D da Copa América com sete pontos conquistados, a Colômbia vai encarar o Panamá, segundo colocado da Chave C. Se o Brasil tivesse vencido, teria justamente esse adversário na sequência da competição nacional. O caminho tupiniquim, no entanto, será muito mais duro. No sábado (7/6), o time de Dorival Júnior pegará o Uruguai, às 22h. Além do adversário cascudo, a equipe nacional vai às quartas com uma certeza: a necessidade de evolução imediata para retomar o sonho de título.