João Neiva e Ibiraçu seguem sem registros de homicídios em 2023
O Espírito Santo fechou o mês de agosto com menor número de homicídios desde o ano de 1996. Nos oito primeiros meses deste ano, houve redução de 3,5 % no número de assassinatos em relação ao mesmo período de 2022
Na região de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão, foram 17 homicídios em 2023 até o momento, sendo que 11 foram contabilizados no município de Aracruz, e 6 em Fundão. Já as cidades de João Neiva e Ibiraçu não registraram nenhum homicídio até o momento.
"Gostaria de agradecer aos policiais civis e militares que se dedicam dia e noite para que possamos seguir atingindo sempre nossa meta de passar o máximo de segurança possível para os munícipes, bem como à população de Joao Neiva que confia em nosso trabalho e colabora sempre prestando informações. Ressalto também a parceria estabelecida com o Ministério Público, pois é crucial para que possamos sempre atingir esse resultado histórico", afirmou o Delegado Leandro Sperandio.
O último homicídio registrado em Aracruz foi no dia 16/06, Fundão 13/06, em João Neiva o último foi no dia 03/10/2022. A cidade da região que segue a mais tempo sem registro de homicídio é Ibiraçu, que teve o último registrado no dia 03/05/2022, a mais de 1 ano sem nenhum registro.