Nova frente fria chega ao ES e deve derrubar a temperatura nos próximos dias

Nova frente fria chega ao ES e deve derrubar a temperatura nos próximos dias

O Espírito Santo se prepara para mais uma mudança no tempo nos próximos dias. A virada de maio para junho será marcada pela entrada de uma potente massa de ar frio de origem polar sobre a América do Sul. No Estado, os efeitos já começam a ser sentidos, mas o frio mais intenso deve chegar a partir de sexta-feira, dia 30.

A frente fria que atua no país deve perder força até terça-feira (27), dando uma trégua temporária na instabilidade. No entanto, um segundo pulso de ar polar está previsto para avançar o Estado entre os dias 29 de maio e 1º de junho, reforçando o resfriamento e empurrando o ar frio de vez sobre o Sudeste.

"Será uma frente fria com passagem rápida, que começa a chegar no Rio Grande do Sul e avançar em direção ao Sudeste. Para o Espírito Santo, a previsão é que ela chegue entre o final da quinta e ao longo da sexta-feira. Vamos ter uma grande mudança de tempo. A previsão para Vitória é de máxima de 31ºC na quinta e na sexta-feira a temperatura cai para 24ºC a 25ºC”, analisa Thiago Souza, meteorologista do Inmet.

Maia, meteorologista do Incaper, explica que essa segunda onda de massa de ar frio atinge primeiro o Sul do Estado. “Ela avança durante a tarde e noite, seguindo para o norte capixaba na madrugada de sábado e em direção ao sul da Bahia”, explica Ivaniel Maia, meteorologista do Incaper.

“As temperaturas mínimas no Caparaó e Região Serrana do Estado devem ser de 14º e 15º. Porém, a sensação térmica deve ser ainda mais baixa por conta dos ventos, podendo chegar a 12 °C ou 13 °C”, completou.