Pela 9° vez Vila Nova conquista o Capixabão feminino
O Vila Nova conquistou seu 9º título do Capixabão feminino, na tarde deste domingo (27), ao vencer o Prosperidade por 3 a 0, no estádio Engenheiro Araripe. Os gols foram marcados no segundo tempo por Duda (2x) e Luana.
No placar agregado, levando em consideração também o jogo de ida, que aconteceu na semana passada, o Vila venceu por 6 a 1. Com esse resultado, a equipe canelaverde garantiu mais uma vez uma vaga na Série A3 do Brasileirão feminino de 2024.
Apesar do resultado, o Prosperidade soube lutar e conseguiu assustar o time adversário em alguns momentos da partida. No entanto, pecou nas finalizações e não teve sucesso ao tentar quebrar a defesa do Vila.
Nos minutos iniciais da primeira etapa, o jogo se mostrou intenso, principalmente no meio de campo, com ambas as equipes tendo dificuldade de sair para jogar. A solução foi apelar para os passes mais longos, que também não funcionaram na etapa inicial.
Já após o intervalo, o duelo ficou mais aberto. Precisando de gols, o Prospê foi para o ataque e, aos 4 minutos, Karen tentou cruzar para a área, mas a bola foi na direção do gol e bateu no travessão, quase enganando a goleira. Na sequência, o Vila saiu com velocidade e Duda abriu o placar para a equipe da casa, após belo passe da capitã Luana.
Os outros gols saíram já perto do fim do jogo. Aos 38, Luana arriscou de longe para fazer 2 a 0. Depois, aos 48, Duda apareceu de novo para marcar o terceiro do Vila e sacramentar a vitória.