Piloto aracruzense conquista o estadual de velocidade na terra
O piloto de Aracruz, João Pedro (JP) Cabalini, foi o campeão na categoria Novatos no Estadual de Velocidade na Terra, realizado domingo 29 no autódromo do bairro Morobá, em Aracruz. O outro piloto aracruzense, Lucyano Cabalini, pai de JP, foi o vice-campeão na categoria Graduados, que teve como campeão o experiente Betinho Sartório.
JP Cabalini liderou a prova de ponta a ponta, seguido pelo também piloto aracruzense Arilson Auteiro, que foi o vice-campeão. O sucesso do evento levou o prefeito Dr. Coutinho a anunciar que pensa em um projeto para asfaltar o autódromo, que ocupa uma área do município. Com o título, JP Cabalini disputará, em 2024, a categoria Graduados, competindo com o pai Lucyano.
A Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES) foi homenageada nessa segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores de Aracruz. Existe a possibilidade, em 2024, de que o autódromo aracruzense sedie provas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.
Organizadora do evento, a Associação Automobilística de Aracruz (ASAA) arrecadou alimentos não perecíveis, que serão entregues à Associação Amigos da Justiça.