Polícia apreende 47 pés de maconha cultivados em uma casa de Aracruz
Uma casa no município de Aracruz, no norte do Espírito Santo, escondia estufas de maconha. Mas a estrutura – em nove cômodos – foi descoberta numa operação da Polícia Militar, com atuação da Força Tática do 5º Batalhão. A residência fica no distrito de Coqueiral de Aracruz, no litoral da cidade. Duas pessoas foram presas e 47 pés da droga apreendidos, além de 2 kg de folhas.
De acordo com a PM, a ação foi na tarde dessa quarta-feira (08) e aconteceu após denúncias anônimas.
“Ao chegar ao local, os militares avistaram um indivíduo de 47 anos saindo pelos fundos da residência. Ao ser abordado, o homem confirmou as informações, indicando onde seriam os locais de produção”, destaca a polícia.
De acordo com o suspeito, depois de finalizado, o quilo da maconha pura pode ser vendido por até R$30 mil.
No interior do imóvel, as equipes identificaram nove cômodos utilizados como estufa, “todos com um grande aparato de produção, sendo dezenas de calhas de madeira, iluminação própria e diversos condicionadores de ar para manutenção da temperatura”, explica o comunicado.
Após as buscas, foram apreendidos 47 pés grandes de maconha, 64 mudas, uma caderneta de registro de cultivo e outra de custos financeiros, além de cinco sacolas, totalizando dois quilos, de folha de maconha e um medidor de PH portátil.
O homem de 47 anos foi preso e relatou ser o responsável pela supervisão do cultivo. Ele afirmou que o dono do produto era um agricultor. “O outro suspeito, de 44 anos, foi localizado e os dois indivíduos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz”, explicou a PM.