Preso um dos maiores traficantes do Norte do ES
Foragido da Justiça por tráfico de drogas desde 2018, Adriano Resena Pereira, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo na última quinta-feira (29) em uma casa de alto padrão no bairro Fradinhos, em Vitória.
Ele é apontado como um dos traficantes mais perigosos do Norte do Estado e, na residência de três andares onde ele estava, foram apreendidas armas, munições, carregadores e mais de R$ 40 mil em espécie apreendidos pela polícia. Uma das armas é uma pistola banhada a ouro – um indicativo de ostentação e utilizado apenas por líderes do tráfico de drogas.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (2), o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Leandro Sperandio, disse que o alvo da polícia tinha contra ele um mandado de prisão por tráfico de drogas e estava foragido desde 2018. Segundo ele, Adriano tem ligação com facção criminosa e pessoas dentro de presídios.
Além da relação com o tráfico de drogas, Adriano Resena Pereira é apontado como responsável por promover a fuga de três pessoas de um presídio no Estado. A Polícia Civil afirma ainda que ele é considerado mandante de um duplo homicídio na Serra em 2022. A corporação não informou detalhes das duas ocorrências.
De acordo com o titular da Deic de Guarapari, o indivíduo morava na capital para fugir do radar da polícia no Norte e também se aproximar de grupos na Grande Vitória.