Rio Branco de Venda Nova faz história e se classifica na Copa do Brasil

O Rio Branco de Venda Nova prometeu que faria história na Copa do Brasil no estádio Kleber Andrade. E cumpriu a promessa. O “Brancão Polenteiro” eliminou o Amazonas na noite desta quinta-feira (20), em Cariacica, com empate em 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 5 a 3.
Na próxima fase, o Rio Branco/VN/ enfrenta o vencedor de Inter de Limeira x Vila Nova-GO, jogo que acontece no dia 27, em Limeira (SP). Pela classificação, o time de Venda Nova vai receber R$ 1 milhão de premiação.
Classificação histórica na 2ª participação no torneio
Esta foi apenas a segunda partipação da equipe de Venda Nova no torneio nacional. A primeira foi em 2021, quando caiu na primeira fase diante do ABC com empate em 1 a 1 no Olímpio Perim, em Venda Nova.
Agora, o time voltou à Copa do Brasil por causa do vice-campeonato no Capixabão do ano passado, garantindo R$ 830 mil só pela participação na primeira fase.
Fora de qualquer divisão do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco de Venda Nova eliminou o Amazonas, que foi campeão da Série C em 2023 e foi 11º colocado na Série B do Brasileiro do ano passado.