Sem habilitação, foragido da Justiça é preso com em Aracruz com carro da prefeitura de São Mateus

Sem habilitação, foragido da Justiça é preso com em Aracruz com carro da prefeitura de São Mateus

Um foragido da Justiça, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (12) após passar de carro por uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Aracruz.

O homem, de acordo com a PRF, estava dirigindo um veículo oficial da Prefeitura de São Mateus descaracterizado. Ele não possuía habilitação e ainda tentou se passar por outra pessoa.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de combate à criminalidade. Segundo a PRF, o homem apresentou incômodo com a operação. Além dele, havia outra mulher no carro, no banco do carona.

Ao serem solicitados documentos pessoais dos dois ocupantes e a documentação do veículo, o condutor disse que estava sem os documentos porque havia sido furtado. Questionado se sabia o número de algum documento, ele informou um CPF e apresentou um nome.

Quando os agentes consultaram o número, perceberam que a fotografia no sistema não coincidia com o homem. Após novos levantamentos, a PRF descobriu que o homem abordado estava foragido do sistema prisional desde março de 2022.

A mulher que estava no banco do carona disse aos agentes da PRF que não sabia que o homem era um foragido. Segundo a polícia, não foram encontrados registros criminais contra o passageiro.

Associação junto com o tal condutor, estavam indo a Vitória, em uma reunião, quando foram abordados. A mesma foi surpreendida pelo ocorrido, uma vez que o condutor informou que não havia problemas para conduzir o veículo. Ela se surpreendeu ao descobrir que o motorista tinha mandado de prisão em aberto. Importante ressaltar que toda responsabilidade do veículo e danos a terceiros é de total responsabilidade da Associação", disse o município.

A Prefeitura de São Mateus informou ainda que, em virtude do ocorrido, está providenciando o recolhimento do veículo.

O homem foragido, além de ser levado de volta para o presídio, agora também pode responder pelo crime de falsa identidade.