Vitória e Real Noroeste são derrotados e se complicam na Série D
Se não bastasse a pior campanha da sua história, no Campeonato Brasileiro Série D, e a lanterna do Grupo 6, as coisas pioraram ainda mais no Real Noroeste.
Uma confusão no centro de treinamentos do clube acabou com a presença da Polícia Militar, na noite de terça-feira.
A PM precisou ser acionada após o presidente do clube, Flaris Rocha, ser acusado de ameaçar atletas e atirar para o alto para amedrontar jogadores que cobravam salários atrasados, além de tentar atingir um jogador com um soco no rosto.
De acordo com a PM, a corporação foi acionada por um dos atletas, alegando que estava com o salário e direitos de imagem atrasados, mas que ao cobrar o dirigente da equipe capixaba foi informado que receberia apenas R$ 146.
Conforme as informações divulgadas pela PM e por um atleta que não quis ser identificado, o montante pendente de pagamento de um dos jogadores ameaçados seria de aproximadamente R$ 12 mil.
Além das denúncias contra o presidente, o treinador Duzinho Reis também foi citado nas reclamações.
Flaris Rocha foi procurado pela Polícia Militar em uma ronda na região de Águia Branca, mas não foi encontrado.
Vitória ressucita Nova Iguaçu-RJ
Após sete jogos, enfim o Nova Iguaçu conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D 2023. Na tarde desta quarta-feira, jogando em casa, no estádio Jânio Moraes, a Laranja Mecânica derrotou o Vitória-ES, por 3 a 2, pela oitava rodada.
O Nova Iguaçu abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com o atacante Marllon. Aos sete, Michel ampliou, de cabeça. Na volta do intervalo, o Vitória-ES reagiu e chegou a empatar com dois gols do atacante Tony, aos sete e aos 10. Porém, aos minutos, o camisa 7 Andrey fez o gol da vitória do time da Baixada Fluminense.
Ao conquistar a primeira vitória na Série D 2023, o Nova Iguaçu chega aos cinco pontos ganhos e pode sair da lanterna do Grupo 6, ao final da oitava rodada. Para isso, o Real Noroeste não pode vencer o Santo André, na partida que acontece ainda nesta quarta-feira. O Vitória-ES, que tinha chances de entrar no G-4, com a derrota fica com 10 pontos ganhos e ainda pode cair da quinta para a sexta posição da chave.