Imetame busca fornecedores do ES para projeto de porto em Aracruz

Imetame busca fornecedores do ES para projeto de porto em Aracruz

Com operações previstas para serem iniciadas em 2026, o Porto da Imetame está em busca de fornecedores do Espírito Santo para executar uma série de serviços no complexo portuário que está sendo construído em Aracruz, no Norte do Estado.

A empresa procura parceiros em segmentos como peças fundidas, serviços de usinagem, metalmecânico, manutenção predial e serviços de construção civil. Para isso, vai realizar uma rodada de negócios em encontro promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no dia 30 de julho, às 13h30.

A iniciativa faz parte do Programa + Negócios, da Findes, que tem como foco impulsionar o desenvolvimento da indústria local e fomentar parcerias estratégicas entre grandes empreendimentos e empresas de diferentes portes do Estado.

“Na Findes, temos atuado fortemente para mapear, qualificar e certificar fornecedores locais, preparando-os para atender às exigências de grandes empreendimentos. Receber a Imetame Logística Porto nessa Rodada de Negócios reforça nosso compromisso com a integração das empresas capixabas às cadeias produtivas estratégicas. O Espírito Santo está se consolidando como um hub logístico nacional e internacional. E queremos que a nossa indústria seja protagonista nesse processo”, afirma o presidente da Findes, Paulo Baraona.

As inscrições para participar podem ser feitas até o dia 20 de julho. Empresas associadas a algum Sindicato Patronal afiliado à Findes têm 50% de desconto. Para se inscrever, basta acessar: findes.online/rodadaimetame.

Complexo portuário

Com mais de 1 milhão de metros quadrados, o complexo da Imetame Logística Porto atenderá diversos setores produtivos, oferecendo terminais especializados para contêineres, carga geral, granéis sólidos e líquidos, além de operações de óleo e gás.

Projetado para ser um hub estratégico na logística nacional e internacional, o porto terá infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, incluindo sistemas automatizados para otimizar a cadeia de transportes, como reconhecimento digital de veículos e contêineres, e operação remota de equipamentos, garantindo segurança e eficiência operacional.