Aldeias e escolas em Aracruz recebem sessões de teatro e cinema itinerantes
No dia 6 de agosto chega a Aracruz, o projeto ‘Oceano Diverteatro e Cine Viajante´, que está em circulação pelo Brasil e, em 2024, chegará a 16 cidades do território nacional em 6 estados diferentes.
O projeto, que realiza 26 apresentações na cidade de Aracruz até o dia 16 de agosto, une artes cênicas e audiovisual e é voltado ao público infantojuvenil, e, ao todo, deve contemplar cerca de 24.000 crianças, de 8 a 12 anos, integrando arte, ciência e educação ambiental, de maneira lúdica e inteiramente gratuita. Em Aracruz, o projeto beneficia mais de 2.000 crianças, circulando por escolas públicas, além de duas aldeias indígenas.
Na oportunidade, alunos de escolas públicas locais poderão assistir a sessões do espetáculo ‘Por um Futuro Sustentável’ e do filme ‘Um Mergulho no Desconhecido’ – que é apresentado em uma estrutura imersiva, 180º, com projeções audiovisuais de espécies marinhas em tamanho real.
A programação do projeto compreende um cinema em formato de domo, com exibição do curta-metragem “Um Mergulho no Desconhecido” – o filme convida os pequenos a uma viagem ao fundo do mar, onde imagens subaquáticas de espécies marinhas se entrelaçam asons do oceano, resultando em uma experiência audiovisual imersiva.
Além disso, serão apresentados espetáculos teatrais com conteúdos que buscam ampliar o entendimento das crianças sobre preservação do meio ambiente, dos recursos naturais e reciclagem. A peça de teatro apresentada, em Aracruz, intitulada de ‘Por um Futuro Sustentável’, convida o público para uma jornada épica, capitaneada por um astronauta que convida as crianças para uma viagem no tempo, em uma divertida jornada de consciência ambiental.