Lavagem de dinheiro por jogos de azar é investigada no ES
Uma Operação da Polícia Civil da Bahia, contra uma quadrilha investigada por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas usando jogos de azar, está acontecendo no Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (5).
A Operação, batizada “Falsas Promessas”, é do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). Mais de 50 mandados são cumpridos em Salvador, interior do Bahia, além do Espírito Santo, Goiás e Ceará.
Segundo o G1 BA, foram presos, em Salvador, o influenciador baiano Ramhon Dias e o rifeiro José Roberto, mais conhecido como Nanam Premiações. Outras 12 pessoas foram presas na capital baiana, além de 5 em Goiás e uma no Ceará.
Ramhon e José Roberto são conhecidos por divulgar rifas e premiações nas redes sociais. Juntos, eles têm quase 2 milhões de seguidores em uma rede social. Um dos sorteios divulgados prometia o prêmio de R$ 400 mil.
As investigações apontam que o grupo criminoso movimentou R$ 500 milhões através de rifas ilegais.
Cerca de 200 policiais estão envolvidos na ação. No interior da Bahia, as ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.
A ação tem apoio do departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis do ES, GO, CE.