Atlético e Flamengo vencem fora de casa e largam na frente em busca da semifinais da Copa do Brasil
O Flamengo terá a vantagem do empate no Maracanã, após vencer o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O gol do triunfo rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique, aos 5 minutos do segundo tempo, desviando de cabeça escanteio cobrado por De La Cruz. Marcos Felipe, goleiro do Bahia, falhou no lance.
O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), após a semana de pausa pela Data Fifa. Caso o Bahia devolva a vantagem simples, a decisão será nos pênaltis.
Até lá, o Flamengo poderá ter os reforços de Alex Sandro e Alcaraz, jogadores contratados nos últimos dias.
Quem avançar encara na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude, que fazem o jogo de ida, nesta quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com Morumbis em luto, Galo bate o tricolor
Na noite desta quarta-feira (28), São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final. Em um Morumbis em luto por conta da morte de Juan Izquierdo, o Galo marcou aos 47 minutos da segunda etapa e venceu por 1 a 0.
O gol da vitória do Atlético foi marcado por Rodrigo Battaglia, após falta venenosa cobrada por Gustavo Scarpa. Com o placar favorável, o Galo joga pelo empate no jogo de volta, marcado para o próximo dia 12 de setembro (quinta-feira).
Para se classificar no tempo normal, o Tricolor precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis.