Clima tenso no CDPA de Aracruz
Muito barulho dentro das celas, e gritos das visitas do lado de fora do Centro de Detenção Provisória de Aracruz, Norte do Espírito Santo, neste sábado (11). Parentes dos presos procuraram a nossa Redação pedindo que divulgássemos sobre o ocorrido.
Imagens mostram crianças, inclusive de colo, com adultos que aguardavam a chamada visita, em meio ao ocorrido. “Em pleno dia das mães, tudo que queria era ver meu filho. Chego aqui, e encontro essa situação. É angustiante, é desesperador. Quem pode nos ajudar?”, disse uma genitora. “Estou retornando para Vitória sem ver meu filho, e sem saber se ele está bem e o que aconteceu”, informou um leitor, pai de um interno.
Também recebemos o vídeo de um homem que mostra o ambiente externo, diz que está na frente do referido CDPA, e que estava acontecendo “um princípio de motim”, mas que a OAB estava presente, para tentar amenizar a situação.
O vídeo explica que estava sendo viabilizado um diálogo, e enquanto o homem falava, equipes da Operações Táticas estavam estacionando os carros oficiais.
Nós demandamos ao setor competente. Atualização abaixo:
Nota da Sejus: "A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que as visitas sociais foram realizadas normalmente, neste sábado (11), no Centro de Detenção Provisória de Aracruz. No entanto, após saírem da unidade, alguns familiares iniciaram um tumulto, mas a situação já foi controlada, com o apoio da Diretoria de Operações Táticas (DOT)".