Colômbia, na raça, vence Uruguai e fará final da Copa América com a Argentina
A Colômbia fará a final da Copa América contra a Argentina. A vaga foi obtida nesta quarta-feira (10/7) após vencer o Uruguai por 1 a 0 no Bank Of America Stadium, em Charlotte, pela semifinal do torneio. Foi um triunfo na raça, já que o time, no equilibrado primeiro tempo, saiu na frente com um gol de Lerma, aos 39 minutos.
Porém, como Muñoz foi expulso no fim da etapa inicial, conseguiu segurar o ímpeto da Celeste na reta final, que massacrou no ataque, mas não teve sucesso na finalização. A Colômbia, além de chegar na final, chega ao sei 28º jogo sem derrota.
Agora a Colômbia, campeã da Copa América em 20o1, vai buscar seu segundo caneco. Os argentinos (que eliminaram o Canadá na outra semifinal) buscarão o 16º título para se tornar o maior vencedor da competição (hoje tem os mesmos 15 títulos do Uruguai).
A final será no domingo (14/7), às 21h (de Brasília), no Sun Life, em Miami. Mas os colombianos, além de Muñoz não contará com Richard Ríos, que saiu lesionado no duelo contra os uruguaios.