Delegado Sperandio deixa a disputa pela Prefeitura de Aracruz
Na tarde desta terça-feira (23), o Delegado Leandro Sperandio usou suas redes sociais para anunciar que não dará continuidade a pré-candidatura como Prefeito de Aracruz. Informou que a decisão é por questão pessoal e agradeceu à população pelo apoio e carinho que recebeu durante a caminhada da pré-candidatura.
O Delegado, ainda, afirmou que retornará às atividades policiais, em breve. A notícia foi vinculada no momento em que a cidade possui um pico de criminalidade com 5 (quatro) homicídios, em apenas uma semana. Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp muitos aracruzenses manifestaram apoio a essa decisão.
Sperandio comunicou à direção estadual do Republicanos sua decisão. Em nota, o presidente do partido no Espírito Santo, Erick Musso, disse que recebeu a notícia com “surpresa e tristeza”. Ainda em nota, Musso destacou que a sigla irá comunicar sua decisão para as eleições do município nos próximos dias.
O delegado Leandro Sperandio foi filiado ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas em abril deste ano deixou o partido para se juntar ao Republicanos e se candidatar à Prefeitura de Aracruz. Na última pesquisa eleitoral realizada, Sperandio estava atrás do atual chefe do Executivo da cidade, Dr. Coutinho (PP).