Suspeito de sequestro em Aracruz e assassinato de comerciante chinês é preso na Serra
Daniel Jokta de Oliveira, de 20 anos, apontado como autor dos disparos que mataram o comerciante chinês Weiming Li, em 10 de julho, foi preso na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Jardim Carapina, na Serra. Ele estava foragido desde o dia do crime.
A prisão aconteceu por meio de informações repassadas à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, de que o suspeito estaria morando na residência e se preparando para sair do imóvel.
Um cerco foi montado pela Polícia Civil em torno do imóvel. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir por uma das janelas da casa, mas acabou detido pela equipe.
Daniel foi levado à sede da DHPP da Serra para realizar os procedimentos legais. Logo depois, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O suspeito é irmão gêmeo de outro envolvido no assassinato do comerciante, Carlos Jokta de Oliveira, que já está preso, junto com o motorista de fuga quadrilha, Davi Santos Ribas e de José Carlos Souza. Yonan Bonfim Santana, apontado como mentor intelectual do crime, é o único que segue foragido.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso pertence a uma quadrilha baiana, e participou de um sequestro no município de Aracruz.