Desportiva e Rio Branco de VN se classificam para as quartas do Capixabão

A torcida da Desportiva já está ficando “bem” acostumada. Cada jogo tem sido uma bela exibição no Capixabão 2025. Dessa vez, o time grená derrotou o Porto Vitória, por 3 a 0, no Estádio Kleber Andrade.
Após João Guilherme ser derrubado na área, Alex Galo cobrou pênalti de 'cavadinha' e abriu o placar aos 19 minutos. Ainda na primeira etapa, aos 32 minutos, Zé Gatinha puxou contra-ataque e serviu João Guilherme na medida, que só ajeitou o corpo e finalizou sem chances para Aydhan. Por último, o resultado seria completado em um golaço marcado por Vinícius Baiano, que aproveitou jogada de Cássio e corta-luz de Marcos Paulo.
A equipe grená chegou aos 17 pontos, e assegurou classificação antecipada. O Porto permanece com 6 pontos e vai lutar nas duas rodadas seguintes para não entrar na zona de rebaixamento.
Classificado por antecipação, Rio Branco VN vence o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba
Jogando um futebol mais objetivo, o Rio Branco de Venda Nova, quebrou o tabu e derrotou, nesta quinta-feira (13), pela primeira vez, o Nova Venécia, por 2 a 0, no Estádio José Olimpio Perim.
Os gols foram marcados, um em cada tempo, pelo volante Canario e pelo atacante Marcudinho.
Com a terceira vitória consecutiva, o Rio Branco VN chega aos 15 pontos ganhos, se mantém na vice-liderança, após sete rodadas.
No pior cenário, nos dois jogos restantes, o time de Venda Nova do Imigrante ficaria na quarta colocação e, por isso, garante o direito do mando de campo no segundo jogo das quartas de final.
O Nova Venécia, com a derroa, estaciona nos oito pontos e segue na quinta posição.