Dono de serralheria é detido por comprar portão roubado em Aracruz
O dono de uma serralheria em Aracruz foi detido após comprar um portão de garagem roubado. Para a polícia, ele disse que comprou a estrutura por R$ 1 mil, mas não confirmou quem seria a pessoa responsável pela venda.
A descoberta do roubo aconteceu na última quarta-feira (21), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Leandro Sperandio, o caso teve início na terça-feira (20), quando uma vítima, moradora do bairro Vila Nova, em Aracruz, registrou um boletim de ocorrência relatando que tem um imóvel em construção e que havia deixado um portão de garagem guardado no local para ser instalado, porém, ele havia sido roubado.
Após investigações, a polícia localizou o dono de uma serralheria, localizada no bairro Limão, também em Aracruz. No local foi encontrado o portão proveniente do furto.
Ainda segundo o delegado, o dono da serralheria teria comprado o portão por R$ 1 mil, mas não soube confirmar quem vendeu para ele.
Com isso, o homem foi detido por estar de posse do portão subtraído e intimado a prestar esclarecimentos. O portão foi devolvido para a vítima e o investigado responderá pelo crime de receptação.