Fábrica da Cacau Show em Linhares foi 50% consumida pelo fogo
O presidente e fundador da Cacau Show, Ale Costa, publicou nas redes sociais nesta quinta-feira (9) uma visita ao escombros da fábrica localizada no bairro Canivete, Linhares. Segundo ele, o fogo consumiu metade do espaço.
A fábrica, que pegou fogo na manhã de terça-feira (7), detém 19% da produção total da marca. Até a manhã desta quinta, o incêndio ainda não tinha sido extinguido e já depreendeu mais de 48h de combate ininterrupto às chamas e 850 mil litros de água.
Ainda não se sabe o que deu origem ao incêndio e nem a dimensão exata das áreas afetadas. A equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios, responsável pela perícia do local, permanece coletando informações e aguardando a conclusão do combate e rescaldo para entrar na edificação.
Em vistoria aos escombros, o fundador apontou que há muito trabalho pela frente para reconstruir a sede. “Estamos aqui para reconstruir. Há coisas que realmente queimaram muito, mas olha só, tem coisa que não queimou. Queimou metade, mas não perdemos metade que não queimou. Agora bora trabalhar para reconstruir e daqui a pouquinho estará saindo chocolate daqui”, disse, otimista.