Homem é detido após ser flagrado dirigindo moto furtada em Aracruz
Na tarde dessa terça-feira (04) um homem de 39 anos foi detido por dirigir moto roubada, em Aracruz. A recuperação do veículo foi feito pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz.
Segundo o titular da Deic de Aracruz, delegado Leandro Sperandio, a equipe recebeu uma denúncia de que uma moto vermelha com restrição de furto/roubo foi avistada circulando pelo município de Aracruz.
Após os levantamentos, a equipe de policiais civis saiu em diligência e visualizou a motocicleta transitando em via pública, no bairro de Fátima, em Aracruz, ocasião em os policiais abordaram o condutor.
“A nossa equipe é muito competente e não costuma dar viagem perdida. Saímos no encalço desse cara e o localizamos com a moto furtada. Ele não ofereceu resistência à prisão”, disse o delegado.
Ao consultar a placa da moto verificou-se que ela havia sido furtada em janeiro, no município de Fundão. O crime teria ocorrido no dia 15 de janeiro. Quando realizou o boletim de ocorrência, a vítima relatou que deixou sua moto estacionada, por volta 13h50, para ir à praia e quando retornou, por volta das 17h, o veículo já não estava no local.
“O suspeito, no momento da abordagem, alegou que comprou a moto, mas não sabia afirmar quem era o vendedor e nem possuía a sua documentação do veículo. Verificamos, inclusive, que a moto estava com a chave quebrada na ignição, claramente com indícios de ser furtada”, disse Sperandio.
O delegado Leandro Sperandio fez um alerta: “tomem cuidado ao deixar a sua moto em via pública, porque os criminosos estão se aproveitando deste momento e forçando chaves na ignição para cometer o furto”.
O suspeito de 39 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz, onde foi autuado em flagrante por receptação e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.