Índio Tupiniquim de Aracruz disputa final do Estadual de Bodyboarding
Tem atleta buscando o recorde de títulos estaduais, tem jovem talento de nível mundial e tem até um possível duelo entre mãe e filha. Com ingredientes de sobra para ser história, a última etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding acontece neste fim de semana no pico do Coral do Meio, na Barra do Jucu, em Vila Velha.
A competição vai definir os campeões estaduais das categorias profissional e amadoras, no masculino e no feminino.
Atual campeão profissional, Lucas Nogueira venceu a primeira etapa e caminha para seu 10º título capixaba, igualando o recorde da pentacampeã mundial Neymara Carvalho. Mas Gabriel Oliveira vem na sua cola em segundo no ranking e está em busca do seu primeiro título estadual. "Local" do Coral do Meio, Diego Estevão é o terceiro no ranking, também com chances de título.
No profissional feminino, a top mundial e atual quarta colocada do ranking brasileiro, Maira Viana, chega com vantagem para ser a campeã da temporada. Entre suas adversárias, estão Neymara Carvalho, que compete em casa e com um certo favoritismo, e a filha da pentacampeã mundial, Luna Hardman, que vem de um ano com excelentes resultados e pode surpreender as "veteranas".
Na categoria estreante, Luan Fernandes chega como líder, mas terá que disputar com o jovem índio Tupiniquim de Aracruz Kauã Raich o título estadual de 2023. Isaac Vasconcelos e David Lucas do Rosário prometem ótimos duelos com os líderes.
Diego Rodrigues, atual campeão na open, é favorito ao bicampeonato, mas o "local" Paulo Galatti vem em busca do seu primeiro triunfo estadual. Já Maria Alice andava meio afastada das competições, mas reapareceu no Estadual e venceu a primeira etapa.
A sub-18 é uma das categorias com mais expectativas, em função dos talentos que já despontam, como Guilherme Montenegro, atual vice-campeão mundial da categoria. Gui, como é chamado, entra como favorito. Mas o vencedor da primeira etapa foi Wendel Santana, de Vila Velha, campeão estreante do ano passado.