Instabilidade começa a perder força em todo o Espírito Santo
Apesar de ainda não ter chegado o momento de retirar o guarda-chuva de dentro da bolsa, porque o tempo continua instável no Espírito Santo, a instabilidade já está com os dias contados. Nesta quarta-feira (26), a previsão ainda é de chuva passageira até o fim da manhã em todas as regiões, com tendência de tempo aberto nos demais horários.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), o vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas entre o litoral Sul e o metropolitano e as temperaturas sofrem um ligeiro aumento no Estado. Na capital, os termômetros medem mínima de 20°C e máxima de 29°C.
Na quinta-feira (27) o tempo instável continua em algumas localidades do Estado, com previsão de chuvas passageiras. A instabilidade começa a perder força a partir da sexta-feira (28), com previsão de poucas nuvens e ausência chuva em todas as localidades capixabas. As informações são Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper).
Na Grande Vitória, no dia 27, a expectativa já é de poucas nuvens e ausência de chuva. Os termômetros medem mínima de 17°C e máxima de 31°C. A instabilidade associada à umidade trazida pelos ventos costeiros ainda provoca chuva passageira em trechos do norte capixaba, na madrugada e manhã, com tendência de tempo aberto nos demais horários.
Já no dia 28, o céu aberto ganha força em todo o Estado. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano. As temperaturas ficam estáveis em todo o Estado. Na capital, as temperaturas medem mínima de 18°C e máxima de 30°C.