Libertadores: Botafogo leva novo susto do Palmeiras, mas vai às quartas de final
Líder do Brasileirão, o Botafogo está nas quartas de final da Libertadores 2024. O time carioca abriu vantagem contra o Palmeiras no Allianz Parque, nesta quarta-feira (21), levou empate relâmpago no fim, mas, mesmo com o 2 a 2, passou no placar agregado.
Os gols foram marcados por Igor Jesus e Savarino, para o Botafogo, enquanto Flaco López e Rony fizeram os do Palmeiras, todos na etapa final. O Alviverde ainda teve um gol anulado aos 50 minutos, que levaria a decisão para os pênaltis.
Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Botafogo poderia empatar no Allianz Parque que garantiria a classificação para enfrentar São Paulo ou Nacional (URU) na próxima fase — os times decidem a vaga nesta quinta (22), no Morumbis.
Com a eliminação em casa, o Palmeiras de Abel Ferreira agora só tem a disputa do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada de 2024, já que foi eliminado da Copa do Brasil por outro time carioca, o Flamengo.
River Plate vence, elimina Talleres e terá Colo-Colo nas quartas da Libertadores
O River Plate venceu novamente o Talleres e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Jogando no Monumental de Nuñéz, o River venceu os visitantes por 2 a 1. Miguel Borja e Santiago Símon anotaram os gols dos mandantes e Girotti descontou para os visitantes.
Agora, o River Plate enfrenta, nas quartas de final da Libertadores, o Colo-Colo, do Chile. Nesta terça-feira (20), os chilenos derrotaram o Junior Barranquilla por 2 a 1, na Colômbia, e passaram com placar agregado de 3 a 1.