Muitas apreensões de drogas na Barra e na Vila do Riacho e três adolescentes apreendidos
Na noite de quarta-feira (6) na Barra do Riacho, durante operação saturação, os militares estavam realizando patrulhamento no bairro quando decidiram realizar o emprego da cadela Pandora em um imóvel abandonado suspeito de servir de esconderijo de droga.
Com muita agilidade a Pandora encontrou 106 pedras de crack e um pedaço de tablete de maconha pesando aproximadamente 400 gramas. Os materiais foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz. Não houve detidos.
O sábado agitado na Vila do Riacho. Por volta das 18 horas em patrulhamento na Rua Argeu Banhos, próximo ao cemitério, foi avistado algumas pessoas em atitude suspeita que ao perceberem a presença da viatura se evadiram, não sendo possível realizar a abordagem.
Em seguida foi feito uma varredura na vegetação próxima onde essas pessoas se encontravam e foi localizado uma sacola com 17 pinos de cocaína.
O material foi recolhido e entregue a delegacia de Aracruz. Já por volta de 10 da noite, na rua Mário Lopes os policiais militares avistaram um individuo com uma mochila preta próximo a um portão de um residência, que ao perceber a presença dos militares adentrou o portão e começou a subir as escadas rapidamente, sendo acompanhados pelos militares.
O indivíduo em fuga forçou e quebrou a porta desse imóvel no segundo andar e fugiu pelos fundos do imóvel vindo a pular do segundo andar, não sendo mais possível acompanhá-lo nem identifica-lo.
Mais uma vez a Pandora entrou em ação e indicou uma bolsa preta atrás de uma pia, sendo possível encontrar dentro da bolsa 2.125 papelotes contendo pedras de crack e 100 pinos de cocaína, além de uma balança de precisão.
Todo material foi entregue no DPJ de Aracruz. E pra finalizar sábado, por volta de 23 horas, os militares receberam denuncia anônima que indivíduos estariam traficando em uma casa na Rua Antenor Brandão.
Diante da informação recebida os militares prosseguiram ate o endereço, quando foram avistados três indivíduos em frente a residência informada. Foi possível avistar um deles de bermuda preta e camisa vermelha com uma pochete na mão.
Foi feita a abordagem e dentro da pochete foram encontradas 44 pedras de crack e 12 buchas de maconha, e a quantia de R$ 1048,00 reais. O outros dois indivíduos adentraram correndo dentro do quintal da residência deixando cair 4 pinos de cocaína no portão da residência, sendo possível abordá-los nos fundos da casa. Perguntando se algum deles moram na residência, informaram que não.
Durante as buscas no imóvel foi possível encontrar mais 29 pinos de cocaína, e 5 celulares sendo apenas um de propriedade de um dos abordados. Foi verificado que os três se tratavam de adolescentes, que foram apreendidos e conduzidos juntamente com os materiais para o DPJ de Aracruz.