OAB-ES inaugura sede própria da 13ª Subseção de Aracruz
A OAB-ES cumpre com o seu compromisso de valorização da advocacia. O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e o presidente da 13ª Subseção, Filipe Selvati, inauguraram a sede própria em Aracruz na tarde desta quarta-feira (2/10).
Marcaram presença nesta data importante, a vice-presidente, Anabela Galvão, o tesoureiro, Anderson Félis; o juiz diretor do Fórum de Aracruz, Fabio Luiz Massariol; a secretária de Ações Estratégicas de Aracruz Jeesala Mayer Coutinho, representando o prefeito de Aracruz.
A solenidade contou com a presença de advogados e advogadas da região de Aracruz e entorno, presidentes de Subseções, conselheiros estaduais, dentre outros. Os ex-presidentes da 13ª Subseção, Nilson Frigini, Wellington Ribeiro Vieira e Helber Vescovi
Em seu discurso, o presidente da 13ª Subseção, falou sobre a alegria da advocacia de Aracruz ganhar uma sede própria e agradeceu imensamente a todos que contribuíram para esse sonho.
“Muito mais do que apenas um prédio, uma sede própria e digna para uma Subseção representa um marco organizacional para a advocacia local e demonstra para a sociedade e para as instituições a força e o respeito conquistados pela classe. Muito mais do que uma simples obra, uma Sede Própria, pensada e construída para atender às necessidades da Advocacia, representa a sensação de pertencimento da OAB e da advocacia à comunidade, que é também beneficiada com um espaço no qual muitos são e serão atendidos todos os dias. É na sede da OAB que o direito de muitos assistidos pela advocacia dativa começa a ser ouvido. É na sede da OAB que muitos jovens advogados encontram espaço para receber seus clientes e fazer suas audiências e reuniões. É no auditório da OAB que serão oferecidos cursos de aperfeiçoamento e palestras para qualificar a classe e servir à sociedade. Portanto, colegas, muito mais do que um simples espaço, a Sede própria da 13ª Subseção representa um marco histórico para toda advocacia e reforça a independência e o protagonismo da instituição perante a sociedade. É um sonho coletivo, realizado de forma coletiva, para atender à coletividade. Parabéns, advocacia de Aracruz! A casa é de vocês! A história continua com vocês", afirmou Selvatici.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, externou alegria e felicidade em inaugurar a sede própria de Aracruz.
“Hoje é dia de muita alegria É sobre isso eu vou falar no dia de hoje. Queria agradecer ao magistrado por estar aqui, é muito importante esse entrosamento. E falar que gratidão é memória do coração. Muito obrigado pelo lote. Quero mostrar literalmente que nós não teríamos esta sede se o lote não tivesse sido cedido para a OAB do Espírito Santo. Gostaria de agradecer o Executivo, a Câmara, registrar a presença da Anabela e Anderson que estão aqui hoje. Nesta minha gestão, a demanda para construção de sedes próprias de subseções foi enorme. E o presidente Filipe encarou esse desafio, correu atrás para a conquista dessa sede.E eu também desafiei e afirmei que iniciamos essa obra e falei que essa sede vai existir ainda esse ano e estamos aqui! E o pedido que a gente tem que fazer é exatamente a cena que eu estou vendo hoje aqui. Utilizem bastante esse espaço! Essa casa é de vocês. É muito importante que a gente faça dessa inauguração, um marco para o dia de hoje,mas que seja um marco de presença, de uso, de história. A Subseção de Aracruz tem algo no Espírito Santo que é a única fora da Grande Vitória, que atende uma cidade só e geograficamente extremamente grande. Parabéns advocacia de Aracruz! Hoje o dia é de vocês”, destacou Rizk Filho.
Em uma localização nobre da cidade, a sede foi construída em uma área de 450 metros, próximo ao Fórum, com fácil acesso dos advogados e advogadas atendidos pela Subseção e de regiões vizinhas.
Sua estrutura conta com recepção, salas de apoio, sala de reunião, sala da presidência, sala de assistência ao advogado, auditório, copa, três banheiros, arquivo e administração. A 13ª Subseção está situada na rua Flor do Estudante, bairro Jardins (ao lado da capela Mortuária).