PC e Exército Brasileiro realizam destruição de armas e munições apreendidas em João Neiva
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, efetivou, no último dia 02, a destruição de todas as armas de fogo, munições e acessórios apreendidos pela unidade desde 2017. A ação ocorreu, após decisão judicial viabilizada com parecer favorável do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
A destruição foi realizada no 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Vila Velha, onde foram destruídas pistolas, revólveres, espingardas, carabinas, submetralhadoras, entre outros armamentos, totalizando 73 armas de fogo. Além disso, centenas de munições e acessórios de diversos calibres também foram destruídos.
“Numa única decisão, o magistrado autorizou a destruição de todo o material balístico que tinha laudo, alguns itens haviam sido apreendidos em 2017. Essa medida é fundamental para garantir salubridade para os servidores que atuam nas atividades cartoriais e evita risco que armamentos apreendidos possam retornar às mãos de criminosos, reforçando o compromisso da PCES com a segurança pública”, disse o titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, delegado Leandro Barbosa.