Pechincha em prol do Projeto Girassol e da Comunidade Terapêutica Betânia é realizada em Aracruz
Nos dias 02/08 e 03/08, quarta e quinta-feira, no horário das 7h às 16 horas, e na sexta-feira 04/08, das 7h às 12 horas será realizada a Pechincha em prol do Projeto Girassol e da Comunidade Terapêutica Betânia na Igreja Matriz São João Batista, no centro de Aracruz.
"Uma ótima oportunidade para comprar roupas, calçados, bijuterias e móveis a preços imperdíveis, além de adquirir esses produtos você estará ajudando nossos projetos sociais em prol do bem", destacou Jaqueline, uma das coordenadoras do Projeto Girassol.
A Pechincha na igreja matriz é tradicional no município aracruzense e acontece todos os anos.
Projeto Girassol
O Projeto Girassol é unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, organismo da Igreja Católica, reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma instância oficial da Igreja para a promoção da ação social. A organização é uma entidade beneficente de assistência social, sem fins econômicos, registrada no CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, e reconhecida pelo Ministério da Justiça como de Utilidade Pública Federal Social.
A unidade filial – Projeto Girassol está instalada em Aracruz (ES), desde 2008 e foi criado a partir da discussão dos próprios moradores do bairro São Marcos, sobre o grande número de crianças e adolescentes no meio das ruas, que por não terem opção e qualidade de lazer eram afetadas pela questão social em suas diversas expressões como a miséria, prostituição, desemprego, violência e drogas.
Comunidade Terapeûtica Betânia
A Comunidade Terapêutica Betânia oferece desde outubro de 2012 atenção integral, prevenção, recuperação e reinserção social à indivíduos dependentes de substancias psicoativas, bem como apoio a famílias com vínculos rompidos ou fragilizados pela dependência química.
O Projeto é fruto da união das Paróquias da Área Pastoral BR 101 Sul, que engloba os Municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva, que juntas procura responder as demandas da região, no que se refere à problemática vivenciada pelas famílias de usuários de substancias psicoativas.