PM e esposa são presos após denúncia de estupro de menina em Aracruz
Um policial militar de 50 anos de Aracruz, foi preso na última semana após denúncias de que ele teria abusado sexualmente da enteada, que atualmente tem 15 anos.
A vítima teria sofrido violência sexual do padrasto desde os seis anos. A mãe da adolescente, uma mulher de 40 anos, também foi presa.
A Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo informou, em nota, que o policial “encontra-se à disposição da Justiça até total apreciação de declarações e indícios de crime, a fim de preservar os envolvidos, sob pena de cometimento de ilegalidade.
Somente após novas manifestações da Justiça Estadual, que emitirá através dos meios oficiais, as providências serão tomadas”, disse a corporação.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz.
“A autoridade policial representou pela prisão preventiva de um homem, de 50 anos, e uma mulher, de 40 anos. Ambos se encontram presos e não há detalhes que possam ser repassados, no momento”, afirmou a Polícia Civil.
A Polícia Civil não deu detalhamento sobre a autuação do policial militar e da mãe da vítima, e nem sobre onde os dois se encontram presos. A corporação destacou que, conforme ordem judicial, o caso segue sob sigilo.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde ocorreu a situação não estão sendo divulgados para preservar as vítimas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).