Pogust Goodhead informa atingidos de Mariana sobre processo contra BHP Billiton

A Caravana “Caso Inglês Mariana”, promovida pelo escritório internacional Pogust Goodhead, irá percorrer durante o mês de maio cidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). O objetivo é prestar esclarecimentos sobre o andamento da ação judicial movida no Reino Unido contra a mineradora BHP Billiton, uma das responsáveis pela tragédia ambiental ocorrida em 2015.
Baixo Guandu, Colatina e Linhares, no Espírito Santo, e Governador Valadares, em Minas Gerais, estão entre os municípios que receberão os encontros. Durante os eventos, serão apresentados detalhes sobre os próximos passos do processo internacional, incluindo informações sobre prazos e valores de possíveis indenizações.
A caravana contará com a presença do advogado britânico Tom Goodhead, CEO e sócio-fundador do escritório Pogust Goodhead, além de outros membros da equipe jurídica responsável pela ação na Inglaterra.
Confira as datas e locais dos encontros:
- Colatina (ES)
- 21 de maio (quarta-feira), às 19h
- Clube Itajuby – Rua Profa. Antônieta, 295 – Maria das Graças -
Linhares (ES)
- 22 de maio (quinta-feira), às 19h
- Auditório do SESC – Av. Augusto Calmon, 1907 – Colina -
Governador Valadares (MG)
- 24 de maio (sábado), às 14h
- Auditório do Colégio Imaculada – Rua São João, 339 – Esplanada
A iniciativa busca manter os atingidos informados sobre o processo internacional, que tramita desde 2018 na Justiça britânica e envolve milhares de pessoas impactadas direta ou indiretamente pelo rompimento da barragem.