Polícia Civil de Aracruz prende homem que causou acidente com dois óbitos em Linhares
Policiais civis da DHPP de Aracruz, que é comandada pelo delegado André Jaretta Ardison, prendeu na manhã desta quarta-feira (9) um homem que era procurado pela Justiça de Linhares, com mandado em aberto na 1ª Vara Criminal, que tem como titular o Juiz Tiago Camata. O investigado Marcelo Vieira, de 38 anos (Na época o nome foi divulgado errado), foi preso no Córrego do Índio, Zona Rural de Aracruz, Distrito de Jacupemba.
Contra ele é imputado os crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e sem habilitação, duplo homicídio e omissão de socorro majorado. Isso tudo, num acidente de trânsito com duas pessoas mortas e três feridas na ES-248, acesso entre Linhares a Colatina. Marcelo era condutor do veículo que capotou.
O acidente aconteceu em 2019, e, de acordo com a polícia, ele havia consumido bebida alcoólica e se apropriado de um taxi sem autorização do dono. O táxi saiu de Linhares e seguia no sentido para Colatina, quando capotou nas proximidades de Lagoa Nova.
O condutor se apossou do veículo quando este estava numa oficina para passar por revisão. Nesta quarta-feira (9), após os procedimentos de praxe, ele seria levado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).