Polícia Civil prende suspeitos de 15 crimes contra patrimônio em Fundão
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Fundão, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última sexta-feira (07), dois suspeitos, de 32 e 39 anos. Eles são investigados por pelo menos 15 crimes contra o patrimônio, sendo 13 roubos duplamente majorados, um furto e uma receptação. Eles foram presos em flagrante, após tentarem matar uma mulher e um homem no município de Fundão.
O titular da Delegacia de Polícia de Fundão, delegado Rodrigo Peçanha, informou que a Polícia investigava a dupla desde fevereiro, quando eles furtaram um talonário de cheque. A partir dessa data, eles cometeram outros crimes, entre eles um assalto à casa de uma ex-prefeita do município, que aconteceu no último dia 04 de abril.
“Os criminosos orquestraram o crime, aguardando as vítimas chegarem na residência delas. Assim que a mulher entrou em casa, foi abordada e amarrada. Ela pediu socorro e o esposo dela ouviu. Eles pegaram os celulares e fugiram a pé. O cachorro da família foi atacá-los e eles atiraram na direção dele e fugiram. Um familiar da vítima foi atrás dos suspeitos, que voltaram e o ameaçaram de morte”, contou o delegado Rodrigo Peçanha.
No dia seguinte, os dois indivíduos renderam um motorista, que estava com um veículo de uma prefeitura e fugiram com o carro, um Fiat Mobi. Em seguida, eles foram ao comércio e realizaram um assalto. Depois, abandonaram o veículo.
O delegado disse ainda que, durante as investigações, foi verificado que os suspeitos pertencem a uma organização criminosa especializada em roubos, principalmente de veículos. Outros seis integrantes da quadrilha já foram identificados. “A função deles era de executar as tarefas e realizar os assaltos. Esses bens eram repassados para um outro integrante e depois eram encaminhados para outras pessoas”, contou Rodrigo Peçanha.
Na madrugada da última sexta-feira (07), os suspeitos invadiram uma residência e tentaram violentar uma mulher. O marido da vítima chegou no local e eles atiraram contra o casal e fugiram. Ninguém foi atingido. Na noite do mesmo dia, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de tumulto em Timbuí. De acordo com o comandante da Força Tática e da 4ª Cia do 5° Batalhão, capitão Hage, no local havia cerca de 50 pessoas em frente a uma oficina.
“Os policiais foram ao local e quando entraram na oficina abordaram os dois suspeitos. A equipe então identificou os indivíduos como os dois criminosos que estavam sendo procurados. Uma menina, de 8 anos, estava com eles e era filha de um dos suspeitos. Desde o início da abordagem, eles se identificaram e assumiram a autoria dos crimes”, contou o capitão Hage.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Fundão, onde foram autuados em flagrante em dupla pelos crimes de dupla tentativa de homicídio, tentativa de estupro e corrupção de menores. Eles também vão responder pelos crimes de organização criminosa, receptação, furto majorado e roubo majorado. O caso segue sob investigação e os suspeitos foram encaminhados ao presídio.