Polícia prende irmãos que tinham boca de fumo em Aracruz

Polícia prende irmãos que tinham boca de fumo em Aracruz

Mais um traficante na lista dos mais procurados do Espírito Santo foi preso na manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação da Polícia Civil. Luan Gomes Faria é um dos "irmãos Verae coordena a facção Terceiro Comando Puro na região do Morro do Macaco, em Vitória.

Há um mês, a polícia prendeu também o irmão dele, Gabriel Gomes Faria, conhecido como Gabriel Vera. Ele se preparava para realizar um ataque no Bairro da Penha quando foi localizado pelos policiais. 

Luan Vera, segundo a polícia, estava no Rio de Janeiro e veio para o Espírito Santo. Assim que chegou ao Estado, os militares começaram a monitorá-lo e, com informações do Serviço de Inteligência, conseguiram localizá-lo nesta manhã.

Quando viram os policiais, os homens tentaram fugir e uma perseguição teve início. Segundo o delegado, ao chegar em uma região de mangue, eles desembarcaram do veículo e começaram a atirar. Dois acabaram presos e um conseguiu fugir. 

Os irmãos tinha muita influência, eram os chefes da facção Terceiro Comando Puro, que está em ascensão há alguns anos. Chefe do Morro do Macaco, que é a principal base, Tabuazeiro, Itararé, Morro do Cruzamento, Nova Almeida, Conquista, Resistência... São diversos bairros. Em Conceição da Barra tinha bocas de fumo, em Aracruz. Também tinha influência em Cariacica e Vila Velha. É uma das prisões mais qualificadas que a polícia realizou,