Polícia prende irmãos que tinham boca de fumo em Aracruz
Mais um traficante na lista dos mais procurados do Espírito Santo foi preso na manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação da Polícia Civil. Luan Gomes Faria é um dos "irmãos Vera" e coordena a facção Terceiro Comando Puro na região do Morro do Macaco, em Vitória.
Há um mês, a polícia prendeu também o irmão dele, Gabriel Gomes Faria, conhecido como Gabriel Vera. Ele se preparava para realizar um ataque no Bairro da Penha quando foi localizado pelos policiais.
Luan Vera, segundo a polícia, estava no Rio de Janeiro e veio para o Espírito Santo. Assim que chegou ao Estado, os militares começaram a monitorá-lo e, com informações do Serviço de Inteligência, conseguiram localizá-lo nesta manhã.
Quando viram os policiais, os homens tentaram fugir e uma perseguição teve início. Segundo o delegado, ao chegar em uma região de mangue, eles desembarcaram do veículo e começaram a atirar. Dois acabaram presos e um conseguiu fugir.
Os irmãos tinha muita influência, eram os chefes da facção Terceiro Comando Puro, que está em ascensão há alguns anos. Chefe do Morro do Macaco, que é a principal base, Tabuazeiro, Itararé, Morro do Cruzamento, Nova Almeida, Conquista, Resistência... São diversos bairros. Em Conceição da Barra tinha bocas de fumo, em Aracruz. Também tinha influência em Cariacica e Vila Velha. É uma das prisões mais qualificadas que a polícia realizou,