Indígenas protestam e fecham rodovia ES-010, em Aracruz
Um grupo de indígenas fechou a Rodovia ES 010 na altura da região de Santa Cruz, em Aracruz, durante um protesto na tarde desta terça-feira (7). Os manifestantes fecharam a via e atearam fogo em pneus e madeiras.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local acompanhando o protesto. A motivação ainda não foi informada.
Segundo a Polícia Militar, eles atearam fogo em pneus e madeiras. Em maio acontecerá, em Belo Horizonte, Minas Gerais, uma audiência de conciliação com o objetivo de buscar um consenso entre os representantes de 12 povos originários, incluindo os do Espírito Santo, e a Fundação Renova, sobre o rompimento da barragem da Samarco que despejou lama no Rio Doce.
No dia 2 de março, em Aracruz, o Ministério Público Federal (MPF) participou de uma reunião de conciliação com representantes de povos indígenas do Espírito Santo afetados pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG). O encontro serviu de preparação para a audiência de conciliação, a ser realizada pela Justiça Federal