Rio Branco sofre apagão no segundo tempo, toma 6 do Goiás e é eliminado da Copa Verde 2025

O Rio Branco está eliminado da Copa Verde 2025. Em duelo contra o Goiás, disputado no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, nesta quinta feira (06), o Capa-Preta acabou derrotado por 6 a 0 e deu adeus a competição. Todos os gols do Esmeraldino foram marcados no segundo tempo.
O treinador do Rio Branco, Ricardo Colbachini, entrou em campo com uma escalação diferente do que o o torcedor está acostumado. O técnico promoveu a entrada do volante Emerson Martins, ao lado do experiente Bruno Silva, e colocou Felipe Pará e Rafael Lucas para reforçar a marcação pelos lados.
As mudanças funcionaram na primeira etapa. O Brancão conseguiu equilibrar a partida, principalmente com a forte marcação no meio campo. A única oportunidade clara de gol do Esmeraldino veio de uma bola parada, cruzada por Rafael Gava para Zé Hugo, que testou a bola no travessão do goleiro Neguete.
Se o primeiro tempo deu alguma esperança ao torcedor Capa-Preta, a segunda etapa foi um verdadeiro terror e “acabou” com 13 minutos.
Logo aos 8 minutos, Pedrinho fez um cruzamento que parecia despretensioso pela esquerda. A bola atravessou toda a defesa do Rio Branco e acabou entrando direto no gol de Neguete.
A partir daí, a porteira abriu. Aos 10 minutos Pedrinho fez novo cruzamento, a zaga tentou afastar e a bola sobrou no pé do estreante Vitinho, que fez o segundo do Esmeraldino. Aos 13 minutos, Neguete saiu mal do gol e cometeu pênalti. Na cobrança, o goleiro artilheiro Tadeu marcou o terceiro.
Precisando do resultado, o Rio Branco se abriu e gerou muitos espaços ao Goiás. Aos 26 minutos, Édson Carioca acertou um chute de rara felicidade de fora da área, para fazer o quarto gol da partida. Aos 36, Juninho invadiu a área e rolou para Pedrinho fazer o segundo dele e o quinto do jogo.
Já aos 40 minutos, Rafael Gava, um dos melhores em campo, cobrou falta e contou com um desvio na barreira, que matou Neguete e deu números finais a partida. 6 a 0 para o Goiás.
Sequência da temporada
O Rio Branco não terá muito tempo para lamentar a goleada sofrida. No domingo, às 10h da manhã, no Kleber Andrade, o Capa Preta terá o clássico contra o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Capixaba 2025.
O Brancão, que ainda não venceu no campeonato (1 derrota e 3 empates), é apenas o nono colocado na tabela e precisa encontrar o caminhos dos triunfos na temporada.