Desportiva faz 2 a 0 no Nova Venécia e é líder do Capixabão

Desportiva faz 2 a 0 no Nova Venécia e é líder do Capixabão

A Desportiva Ferroviária venceu o Nova Venécia por 2 a 0 nesta quinta-feira (06), no Estádio Engenheiro Araripe, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Capixaba 2025.

A equipe Grená foi beneficiada pela derrota do Capixaba e, com o triunfo, conseguiu encerrar a rodada na liderança isolada.

A Desportiva Ferroviária venceu o Nova Venécia por 2 a 0 nesta quinta-feira (06), no Estádio Engenheiro Araripe, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Capixaba 2025. A equipe Grená foi beneficiada pela derrota do Capixaba e, com o triunfo, conseguiu encerrar a rodada na liderança isolada.

O time da Desportiva teve um desempenho superior ao do adversário na primeira etapa. A equipe comandada por Rodrigo César demonstrou domínio em campo e soube aproveitar as falhas na marcação do Nova Venécia. A partida começou de forma intensa, e o time da Desportiva conseguiu um resultado expressivo nos primeiros 45 minutos, com gols de Cássio e João Guilherme.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos, quando o meia-atacante Cássio recebeu na área e finalizou com a perna esquerda. Aos 27, a Desportiva ampliou com João Guilherme. Zé Gatinha cobrou uma falta, o zagueiro Rodrigo Rocha escorou de cabeça, e o camisa 9 apareceu para finalizar no canto.

Na segunda etapa, o Nova Venécia parecia voltar melhor. Aos 4 minutos, Pepê recebeu na área e tocou para Morotó, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 14, Zé Gatinha cobrou escanteio, e o zagueiro Rodrigo Rocha desviou de cabeça, para a defesa do goleiro do Nova Venécia.

A Desportiva ainda teve uma chance de ampliar aos 41, com Zé Gatinha, que finalizou para fora após um cabeceio de Vinícius Baiano e rebote do goleiro.

Escalações:

Desportiva: Anfrey; Arlen (Wesley), Rodrigo Rocha, Pedro Botelho e Gabriel; Mariano (Christofer), Alex Galo (Knuup), Cássio (Davizinho) e Zé Gatinha; Vinícius Baiano e João Guilherme (Dedé) – Técnico Rodrigo César

Nova Venécia: Flávio; Toró (Pepê), Ibelli, Tavares e Maurício; Gabriel Fernandes (Kaiky), Ronald (Washington), Alex Pixote e Morotó; Gerson (Darlan) e Simião (Mateusinho) – Técnico Eleomar Pereira

Arbitragem: Rafael Lourenço de Oliveira, auxiliado por Wagner do Nascimento e Vinícius Teixeira de Souza. No VAR, atuaram Jorge Alberto Knaak e Danilo Oliveira Guimarães Paula.