Senac-ES e Parceiros formam turma garçons e garçonetes em Aracruz
O encerramento do curso Serviço de Garçom e Garçonete realizado na tarde desta terça-feira (05), no Oriundi Shopping, fruto de uma parceria entre o Senac-ES, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura Municipal de Aracruz através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) foi repleto de alegria, troca de experiências e sorrisos.
Os empresários do restaurante IL Mulino Ristorante e Pizzeria e também do Shopping Oriundi abraçaram a iniciativa e disponibilizaram os ambientes do restaurante e da praça de alimentação para a realização do curso, possibilitando ao alunos treinar as técnicas ensinadas no curso na prática e num ambiente real de trabalho, potencializando a qualidade do conhecimento adquirido.
A iniciativa beneficiou vinte alunos que puderam participar do curso com 40 horas de duração, dividido em 10 aulas, em um ambiente imersivo de aprendizagem. O objetivo foi fornecer treinamento prático e teórico para garçons e garçonetes que puderam aprimorar suas habilidades.
Novos conhecimentos
Para a Operadora de Caixa, Taynara Silva, o curso foi uma excelente oportunidade de conquistar novos conhecimentos e a deixou cheia de expectativas. “Eu quero colocar em prática todo o aprendizado oferecido no curso e sempre que possível buscar outras áreas de conhecimento para aumentar ainda mais o meu valor como profissional”, disse.
O Instrutor e Especialista em Preparo de Drinks e Coquetéis, Marcelo Bastos, que também é formado pelo Senac, explicou a importância do curso. “Além do desenvolvimento profissional e a valorização dos trabalhadores da área de serviços em Aracruz, contribui diretamente para aprimorar a qualidade de atendimento e fortalecer a indústria do turismo e gastronomia na região”, afirmou.
A Gerente de Educação Profissional do Senac-ES em Aracruz, Tatiane Santos, ressaltou o sucesso da parceria entre o Senac e os envolvidos. “A ação foi um sucesso. Agora, são vinte pessoas capacitadas e essa parceria demonstra o compromisso das instituições em apoiar o desenvolvimento profissional e a promoção da educação como agente transformador”, disse.