Triathlon reunirá atletas da américa do sul em Aracruz

Triathlon reunirá atletas da américa do sul em Aracruz

Cerca de 200 atletas são esperados em Aracruz para participarem do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon. A prova será no dia 17 de junho, em Barra do Sahy, e Esta será a terceira edição do evento, que é uma das principais provas da modalidade no Espírito Santo e contribui para colocar o município de Aracruz no cenário do triathlon nacional.

Faltam cerca de 40 dias para os atletas entrarem no mar e na pista para a competição, que tem 1.700 m de natação, 60 km de bike (sem vácuo) e 15 km de corrida. Esta será a terceira edição do evento que, este ano, chega com nova opção: o Fast Ironcruz Portocel, com distâncias menores. São 850 m de natação em mar aberto, 35 km de bike e 6 km de corrida.

Entre os grandes nomes do triathlon que já confirmaram presença na competição estão: Danilo Pimentel, campeão da 2ª edição do Ironcruz Portocel em 2022; Santiago Ascenço, que conquistou o 2º lugar; Diogo Sclebin, atleta olímpico e 3º lugar no Ironcruz Portocel 2022; além de Reinaldo Colucci, Igor Amorelli, Luis Ohde e o chileno Nico Saez.

Entre as mulheres, as atletas de elite já confirmadas incluem: Bruna Stolf, campeã do Ironcruz Portocel 2022; Pietra Picolo, que conquistou a 2ª colocação; e Luma Guillen, atleta que ficou com a 3ª posição no Ironcruz Portocel 2022. A competição ainda terá a capixaba Pamella Oliveira, atleta olímpica e prata da casa, Mary Ortega, Mariana Andrade, Georgia Zattar, Gisele Bertucci, Fernanda Penkal e Lilian Vidal.

Em linha com as tradições locais, os vencedores nas categorias masculina e feminina levam para casa, além da premiação e troféu, um cocar indígena especialmente confeccionado para a ocasião. Aracruz é o único município capixaba que abriga aldeias indígenas e um dos objetivos do evento é dar visibilidade a essa particularidade da região.