Aplicativo vai receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes no ES
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) prepara o lançamento do aplicativo Infância Segura, que reúne, em uma única plataforma digital, canais de contato para a realização de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O sistema deve estar disponível em setembro.
No fim da última semana, representantes dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad) se reuniram, de forma virtual, com desembargadores que fazem parte do projeto para tratar de melhorias no programa.
Participaram do encontro os desembargadores Pedro Valls Feu Rosa, presidente do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e da Comunicação do TJES, Jorge Henrique Valle dos Santos, supervisor das Varas da Infância e da Juventude, e Raphael Americano Câmara, idealizador do aplicativo Infância Segura.
O desembargador Jorge Henrique, que será o gestor do aplicativo após a entrega, destacou que a Supervisão das Varas da Infância e da Juventude do TJES está à disposição para contribuir com os trabalhos em prol das crianças e dos adolescentes.