Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado nas quartas de final da Copa América
Uma boa campanha seria capaz de trazer tranquilidade a Dorival Júnior neste início de trabalho à frente do Brasil. Seria. Na noite deste sábado (6), em Las Vegas, a Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e deu adeus ao sonho do título da Copa América.
Forçado a mudar a escalação por conta da suspensão de Vinicius Júnior, o técnico Dorival Júnior optou pela entrada de Endrick, com Rodrygo posicionado mais à esquerda do setor ofensivo. Guilherme Arana também foi novidade.
No lado rival, Marcelo Bielsa manteve a formação responsável pelos 100% de aproveitamento na fase de grupos, com Rochet, do Inter, no gol, De La Cruz, do Flamengo, no meio-campo, e destaque para Darwin Núñez, do Liverpool, no comando de ataque.
Pênaltis
Na Copa América, prorrogação só na decisão. Nas cobranças, Andreas Pereira e Martinelli fizeram para o Brasil. Porém, Militão parou em Rochet, enquanto Douglas Luiz mandou na trave. Pelo Uruguai, Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte fizeram e classificaram a Celeste para a semifinal.
Copa América – Quartas de final – 6/7/2024
Uruguai (0)
Rochet; Nández, Ronald Araújo (Giménez, 32'/1ºT), Olivera e Viña (Cáceres, INT.); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur, 20'/2ºT); Pellistri (Varela, 31'/2ºT), Darwin Núñez (Arrascaeta, 31'/2ºT) e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa
Brasil (0)
Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes (Douglas Luiz, 35'/2ºT), Bruno Guimarães (Evanílson, 41'/2ºT) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira, 35'/2ºT); Raphinha (Savinho, 35'/2ºT), Endrick e Rodrygo (Gabriel Martinelli, 41'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
PÊNALTIS: Andreas Pereira e Martinelli fizeram para o Brasil, e Militão e Douglas Luiz erraram. Pelo Uruguai, Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte marcaram e Giménez errou.
CARTÕES AMARELOS: Ugarte e De La Cruz (U); Lucas Paquetá e João Gomes (B);
CARTÃO VERMELHO: Nández (U);
ARBITRAGEM: Dario Herrera, auxiliado por Juan Belatti e Cristian Navarro (trio argentino). VAR: Guillermo Pacheco (MEX);
LOCAL: Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos EUA.