Candidatura própria do Republicanos em Aracruz é rejeitada por Amaro Neto

Candidatura própria do Republicanos em Aracruz é rejeitada por Amaro Neto

O Republicanos discute uma possível oficialização do nome do deputado estadual Alcântaro Filho para a disputa pela prefeitura de Aracruz, após a desistência do delegado Leandro Sperandio. Mas o deputado federal Amaro Neto se antecipou ao próprio partido e já decidiu seu candidato: o atual prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho, o Dr. Coutinho (PP).

Amaro esteve na convenção partidária do PP, realizada na última quinta-feira, que oficializou a candidatura à reeleição de Coutinho. Ele explicou à reportagem que sua atuação como deputado federal resultou em uma boa relação com Dr. Coutinho, e que chegou a tentar, sem sucesso, fazer com o que o Republicanos apoiasse a reeleição do atual prefeito

“Na minha visão, o melhor caminho seria continuar com Coutinho. Cheguei a conversar internamente sobre isso lá atrás, mas o partido decidiu por Sperandio, e agora pode lançar o Alcântaro. Eu respeito a decisão, mas o Republicanos sabe que meu desejo é a permanência de Coutinho na Prefeitura de Aracruz”, disse Amaro.

O deputado federal também afirmou que o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, estava ciente de sua ida ao evento do PP em Aracruz. Musso foi procurado, mas não se manifestou até o fechamento da edição. Ele também negou possíveis problemas pessoais com Alcântaro: “Não temos relação política, apenas relação como colega de partido. Eu o apoiei em 2020 e 2022, inclusive.”

Já Alcântaro, disse que irá definir até amanhã se irá disputar a Prefeitura de Aracruz, e que respeita a decisão de Amaro Neto: “É posição pessoal dele. Mas o sentimento é que a candidatura do Coutinho é de esquerda, por estar apoiada pelo PSB. Nosso movimento é conservador, e quero ter do meu lado quem tem as mesas visões que tenho, como defesa dos valores familiares e cristãos. Se ele decidiu ficar do lado de lá, eu respeito.”

O deputado também nega ter problemas pessoais com Amaro: “Não tenho nada contra ele. Mas sou político ideológico, dentro daquilo que acredito. Não sou pragmático. Dentro do partido, eu desenvolvi afinidade muito grande com outro deputado federal, o Messias Donato, que defende as mesmas bandeiras que eu.”