ES tem a 2ª melhor média salarial de petróleo e gás do Brasil

ES tem a 2ª melhor média salarial de petróleo e gás do Brasil

O salário médio do setor de petróleo e gás do Espírito Santo é de R$ 9.225,14, quase 7% superior à média nacional. Assim, o ES concentra a segunda maior média salarial no País, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.

Os dados são do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado (Findes), e estão disponíveis no Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural.

As ocupações de soldador (859 empregados ou 5,7% do total do setor no Estado), assistente administrativo (602 empregados ou 4,0% do total) e operador de exploração de petróleo (412 empregados ou 2,7% do total) foram as que mais empregaram na cadeia produtiva do petróleo e gás.

Em relação à cadeia nacional, o Espírito Santo se destacou ao empregar 19,1% de todos os operadores de máquinas operatrizes do setor no País. Os dados são do Observatório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O presidente da Findes, Paulo Baraona, disse que a indústria de petróleo e gás é um segmento pujante que tem investido no ES.

“O Estado que tem a maior média salarial do setor. As empresas instaladas no Espírito Santo valorizam muito ter uma mão de obra qualificada e isso significa boas oportunidades para quem quer trabalhar”.